Translate

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Cruzeiro Empress - Continuação e tempos antes do embarque

Olá, vou continuar a escrever sobre o meu cruzeiro.
Como disse na postagem anterior, fui convidado por minha tia à fazer uma viagem a qual não havia ideia de qual seria, mas topei sem pensar duas vezes.
Fomos na agência, encontramos outras amigas dela que iriam viajar conosco, então vemos alguns destinos e depois os cruzeiros na temporada 2011/2012.
Minha tia já havia andado em outros 7 navios diferentes, porém todas as temporadas há novidades.
Olhamos, discutimos sobre, até que resolvemos fazer um cruzeiro, mas qual? Costa, MSC, Pullmantur, Royal? Olhamos os melhores roteiros, as cidades que paravam e achamos bacana escolher um cruzeiro que fosse para a Argentina e o Uruguai, se fossemos fazer esse cruzeiro q iria para o sul, seria o 4º cruzeiro que minha tia faria só para a Argentina e o Uruguai =) 
Escolhemos primeiramente o Costa Fortuna, o roteiro, datas e valores foram passados por e-mail em poucos dias, mas, um problema, os da Pullmantur, para quem não sabe, o sistema é tudo incluso, ou seja, comida e bebida à vontade.O único da Pullmantur que faria quase o mesmo roteiro do Costa Fortuna era o Empress/Imperatriz. Os roteiro eram os seguintes:
Costa Fortuna: Santos > Rio de Janeiro > Porto Belo > Punta Del Leste > Buenos Aires > Buenos Aires > Navegação > Navegação > Santos (se eu não me engano) 9 dias.
Empress/Imperatriz: Santos > Itajaí > Navegação > Montevidéu > Buenos Aires > Navegação > Navegação > Santos - 7 dias
A primeiro momento o Fortuna seria bem melhor, mais barato, mais dias e além de parar no Rio, fica uma noite em Buenos Aires, porém não há o sistema tudo incluso, sendo apenas as refeiçoes e bebidas somente durante as refeiçoes inclusas.
Conversamos e passamos para o restante do pessoal, fomos na agência e a noticia: NÃO HÁ MAIS CABINES INTERNAS NO COSTA.
O por que da gente querer cabines internas foi o seguinte: Cruzeiro é para aproveitar a estrutura do navio e a maior parte do tempo fora da cabine, cabine serve mesmo pra dormir e para tomar banho kkk mas uma vista de uma suite externa é tudo de bom, vamos combinar!
Então vamos no Empress mesmo? Vamos - Dia 15 de janeiro (domingo) saída de Santos e retorno dia 22 de janeiro de 2012.
Fiz todo o esquema passado pelo agente de viagens e passei tudo para a minha mãe, além do mais, se ela não assinar eu não vou.
Fechamos ele em julho/2012.
Fiquei contando os dias como se faltasse uma semana.
Em dezembro/2012 fui na agencia fazer seguro de viagem, tirei um novo RG, pois se tiver mais de 10 anos ou estiver em mau estado tem que tirar um novo. Troquei o dinheiro, tive que trocar por peso argentino, peso uruguaio e troquei um pouco por dólar.
Comprei roupas e ganhei uma mala de natal, muito bonita.
Tenho pais separados, não foram casados e minha mãe não tem minha tutela, fomos na agência conferir se meu pai tinha que assinar as autorizações, a agente disse que não!
Fui no cartório com minha mãe para autenticar as autorizações com as assinaturas da minha mãe.
Tudo pronto viajar, a van para o porto ida e volta, mala com roupas, dinheiro, despedidas =))) e tudo mais só esperar alguns dias que eu estava contando um a um rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário