Translate

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carnavais ao Redor do Mundo

Olá pessoal, hoje irei falar do carnaval, nunca gostei muito do carnaval, achava que era muita bagunça, hoje eu tenho certeza! Rs!
Vou falar um pouco sobre carnaval, mas não o brasileiro, vou falar do carnaval e em como ele é comemorado ao redor do mundo citando os mais importantes.

O que é e qual é a origem do Carnaval?
Carnaval é uma festa que teve origem na Grécia entre os anos de 600 e 500 a.C. Está festa foi criada com a intenção de agradecer os deuses pela produção e pela fertilidade do solo.
No ano de 590 d.C. foi adotada pela Igreja Católica.
O período do Carnaval era marcado pelo ''adeus à carne'', ''carne vale'' no latim, dando origem ao termo carnaval.
A partir da adoção do Carnaval pela Igreja Católica, outros países foram festejando o Carnaval e colocando características do país, fantasias se originaram na França e acabou se difundindo em outros países, até chegar no Rio de Janeiro, onde os carros alegóricos tomaram a cena, e chegamos no que é hoje.

Carnavais em alguns lugares do mundo:

Reino Unido

Na época do carnaval brasileiro, ocorre no Reino Unido, o Shroveitiede (Shrive significa confessar ''pecado''), que é a comemoração do carnaval britânico.



Estados Unidos

Nos EUA o carnaval basicamente se resume na celebração do Mardi Gras, vários estados celebram esta festa. O estado mais tradicional na comemoração é Nova Orleans, onde, durante o Mardi Gras, mais de 50 agremiações desfilam pelas ruas. A agremiação mais conhecida é a do Bacchus, que possuí gigantescos e originais carros alegóricos.




Alemanha

Em Colônia as comemorações começam no dia 11 de novembro e só acabam no ano seguinte, na quarte-feira de cinzas.
Durante esta época, os alemães abusam da cerveja típica no país, de fantasias, mascaras, marchas de carnaval, e há um dia dedicado ao Brasil, com axé e funk carioca.
Já em Berlim a comemoração é diferente, chamado Carnaval das Culturas, está festa reúne mais de meio milhão de turistas todos os anos e há muita comida, bebida e folia com bandas e shows de todo o mundo.



Japão

Em Tóquio ocorre o Carnaval Japonês, porém ele ocorre em agosto, época do verão deles. Foi inspirado em nosso carnaval e fazem a festa desde a década de 80 e, atualmente, é considerado o segundo maior carnaval do mundo, perdendo apenas para o nosso.


Até o próximo post! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário