Translate

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Intercâmbio: O que é?/Idiomas/Escolhendo os Países.

Olá gente, desculpa pela demora, mas todos nós sabemos como intercâmbio é um assunto bem complexo, pois além de vários idiomas, há diversos países. =D


Neste primeiro post vou falar sobre intercâmbios de um modo geral, vou tentar definir a palavra intercâmbio.
Eu tenho em minhas mãos um pequeno guia de cursos no exterior que fala das melhor escolas, melhores faculdades, fala sobre destinos, depoimentos que são sempre muito importantes e etc.
Guia

Comprei o guia junto com uma revista Viagem e Turismo já faz algum tempo. Ele vai me auxiliar a escrever este post, mas não só ele é claro. Eu leio muito sobre isso, até porque eu quero muito fazer intercâmbio, e eu espero que este post e os próximos que viram, além de me ajudar, espero que ajude todos vocês.

Intercâmbio, basicamente é você estudar fora do país, sair do seu país e ir morar em qualquer outro país para aprender mais sua língua, cultura e ficar hospedado em uma casa de família nativa daquele país ou em uma escola com estudantes de diversas áreas do mundo. Acredito que o primeiro passo, depois de escolher o idioma é claro, seja escolher qual tipo de intercâmbio você deseja realizar. Existe diversos tipos de intercambio e de diversas durações. Os tipos são os seguintes:

-Intercâmbio Cultural: Saber mais sobre a cultura do pais que quer morar.
-Intercâmbio Profissional: Trabalhar em uma área que você fez faculdade ou trabalhar e estudar.
-Intercâmbio Universitário: Fazer a faculdade em outro pais.
-Intercâmbio High School: Fazer o colegial em outro pais e morar na escola.
-Intercâmbio Teen: Fazer o colegial e morar em casa de família nativa
-Intercâmbio Au Pair: Você vai ser babá em uma casa de família nativa.
-Intercâmbio Voluntário: Esses costumam ser para a Africá do Sul, você vai trabalhar, mas não ganha nada, apenas o conhecimento.

E a duração, você quem faz, pode passar um mês, que geralmente é nas férias de janeiro, julho ou dezembro. Pode passar três meses, seis meses, geralmente vai em janeiro e volta em junho ou julho, um ano e dois anos. Geralmente essas são as durações, mas as agências já podem ter grupos formados ou podem montar de acordo com a sua procura, vai depender da agência.

Segundo passo é escolher o país, no caso do inglês é mais fácil, pois ele predomina em diversos países:
-Estados Unidos (precisa de visto)
-Canadá (precisa de visto)
-Inglaterra (precisa de visto, porém ele é dado na hora do desembarque la na Inglaterra  por isso deve se tomar algumas precauções para não ser deportado)
-Irlanda (precisa de visto)
-Africa do Sul (até 90 dias não precisa)
-Austrália (visto online)
-Nova Zelândia (até 90 dias não precisa)
Acho que eu não esqueci de nenhum. Rs! 

Obs.: Nos países que você vai precisar de vistos você tem que começar a ir atrás das coisas com 90 dias de antecedência, os que não precisam, de 30 a 40 dias de antecedência está bom, mas quanto antes melhor.

Sobre a questão do visto eu li alguns textos abordando este assunto e cheguei a essa conclusão, mas a pessoa responsável pelo seu pacote vai lhe dar todas as dicas, todos os documentos, tudo o que você precisa ,ou não, fazer, ou seja, ela vai deixar tudo pronto pra você não encontrar problemas, mas pretendo fazer um post relacionado a Passaportes e Vistos.

Depois do inglês, acredito que o espanhol seja umas das línguas que predomina em mais países, a América do Sul é o espanhol com exceção do Brasil, claro! Também se fala na América Central e na Espanha. Então há varias opções para você treinar o seu espanhol, e ainda  melhor, não precisa de passaporte, há não ser América Central e Espanha. bom, não sei se para passar um grande período nos países da América do Sul precisa, eu já fui para dois países e não precisei de passaporte mas eu fiquei por pouco tempo né, mas como eu disse anteriormente, o agente vai te ajudar em tudo.

Outros idiomas, como Francês, pode se aprender na França e no Canadá. O restante, acredito que só em seus países de origem, Alemão, na Alemanha. Italiano na Itália. Russo na Rússia. E por ai vai.
Uma das coisas que vai ajudar e diminuir o numero de países, tirando o idioma é:
-Clima
-Valores
-Tempo que irá permanecer.

Há países que são mais descolados, outros são mais para empresários, e nenhum país será 100% para você, sempre irá faltar alguma coisa, mas sempre há um que é mais a cara de cada pessoa.
Vamos citar o Canadá, é um excelente custo-benefício, pois além de ter paisagens incríveis para quem gosta de fazer uma bela caminhada pela manhã, as cidades grandes como Vancouver, Montreal, Toronto e Quebec são lindas e bem estruturadas e também em algumas áreas das cidades você ouve o francês, alguns com mais frequência outros mais dificilmente, mas sempre acaba ouvindo, as vezes você até acaba ficando muito bom no francês.

Seja qual for o idioma que você quer ou o pais que você vai, aproveite todo o instante que passar por lá, é indescritível.
Acredito que tenha dito o básico aqui, pretendo postar a continuação desse assunto que gosto tanto. Até o próximo post! =]








Nenhum comentário:

Postar um comentário