Translate

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Intercâmbio: Estudo + Trabalho

Olá pessoal, hoje irei continuar o assunto de Intercâmbio, porém irei falar da parte de trabalho, o que é uma ótima opção para quem deseja fazer um intercâmbio e ainda ganhar por isso.


São quatro tipos principais. Os estágios remunerados, que geralmente são destinado a universitários e pode ter a duração de até um ano e meio. Os programas de estágio remunerados, que costumam ser voltados para quem está na graduação ou pós, tem entre 18 e 29 anos e topa ralar em outro país entre dezembro e abril. Também há os programas de trabalhos voluntários na África, por exemplo, e o chamado Au Pair, no qual o estudante trabalha em uma casa de família no exterior.



O investimento inicial é de cerca de US$ 1.500 para a maioria dos destinos. Quanto mais tempo você ficar no exterior, maiores são suas chances de recuperar o valor do investimento. Há alguns casos de gente que em três meses, ganha boas gorjetas, cai nas graças do chefe e é colocado em um cargo melhor. Ou então faz algumas horas extras e até volta com algum dinheiro para a casa. mas são poucos casos.

Morar em um lugar bacana, ganhar um carro para dirigir e ter patrocínio para cursos. essas são algumas das vantagens da modalidade de trabalho no exterior que exige o menor investimento e tem boa possibilidade de retorno financeiro: o Au Pair.
O tempo mínimo é de um ano, homens raramente são aceitos e as mulheres precisam ser jovens, solteiras, sem filhos, falar bem a língua e ter experiência comprovada com crianças - creches, etc. 
As candidatas se inscrevem em agências de viagens e fazem um perfil, como em uma rede social. Nesta parte tem que caprichar e ser bem sincera, pois é a partir desta ficha que as famílias escolhem você e reparam em tudo, desde o senso estético à linguagem e, principalmente, fotos.
Entre as inscrições e o voo, se gasta cerca de US$ 1.000, mas costumam ser recuperados nos pagamentos.
Acho que falei o básico do Estudo + Trabalho, espero que tenham gostado!
Até o próximo post! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário