Translate

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Passaporte e Visto

Olá pessoal, está é uma dúvida que muitos tem: ''Como tiro meu passaporte?'' e ''Será que preciso de visto para entrar em ''tal'' país?''. E a resposta é ''Depende".


Vamos por parte, primeiro eu vou falar sobre o que é e como você faz um passaporte.
O passaporte é um documento oficial que é emitido pela policia federal que identifica os cidadões brasileiros em outros países, permitindo a entrada e saída da pessoa por algum período de tempo.
É bem simples de fazer, você apenas precisa entrar no site da Policia Federal, lá tem tudo o que você precisa, solicitar um passaporte, renovar, consultar andamento e tudo mais.
O primeiro passo para quem ainda não quer, mas deseja fazer um é pegar os documentos necessários, tem regras para menores de 12 anos, entre 12 e 18 anos e para maiores de 18 anos, veja aqui.
O segundo passo você irá preencher está ficha cadastral, preenchendo ela, o sistema automaticamente irá lhe passar o endereço do local que você irá tirar o seu documento e também vão te dar os dados para acompanhar o andamento de seu documento, com data de vencimento, data da retirada etc.
Depois é acompanhar, aguardar e ficar atento as datas. Não se esqueça de que você somente retira o seu passaporte se você apresentar os seus documentos, e na data e horário marcado, então não se esqueça de nada.
Para as eventuais dúvidas, mande um e-mail para faleconosco@dpf.gov.br .
Lembrando também que há uma taxa de R$ 167,00 aproximadamente. 

Agora vamos falar do visto para as pessoas que querem viajar por pouco tempo, fazer um intercambio ou até morar por tempo indeterminado em outro país.


Visto, apesar de alguns países não precisarem de vistos para poder entrar dependendo do tempo de permanência, alguns países são muito burocráticos e é com esses países que devemos tomar muito cuidado e começar a correr atrás das coisas bem antes da data que pretende ir.

Este blog é excelente porque além de conter as informações de vistos, acredito que tenha um grande número de países. Você pode tirar suas dúvidas de vistos para o próximo destino facilmente, e acredito que o visto mais difícil. Neste link também há endereços de consulados e telefones com ddd's e ddi's.
Espero que eu tenha ajudado um pouco. Qualquer dúvida perguntem  aqui em baixo!
Até o próximo post! =D



Nenhum comentário:

Postar um comentário