Translate

domingo, 13 de janeiro de 2013

Costa Concórdia (13-14/01/2012)

Entre o dia de hoje (13/01) e o dia de amanhã (14/01) o naufrágio - acidente - que aconteceu com o navio Costa Concórdia, da Costa Crocire, completa um ano. 
Quando o navio começou a virar.


Mapa com o local do naufrágio (wikipédia)
Algumas fotos do dia do naufrágio; 


Inicio do naufrágio 
Buraco no casco do navio

Já no dia 14 de janeiro, chegando 90 graus



Hoje, sobreviventes e parentes das 32 pessoas que morreram à bordo, retornaram à ilha de Giglio, na Itália, para relembrar a tragédia que aconteceu há um ano. O navio naufragou depois de colidir com uma rocha junto ao porto de Isola del Giglio, na Itália. 
O navio permance inclinado em uma angulo de 80 graus, e o acidente deixou 32 vítimas fatais, sendo que dois corpos ainda não foram encontrados. O navio teve seu tanque de combustível desvaziado e a tarefa de fazê-lo flutuar novamente estava prevista para iniciar em maio de 2012, porém, como dito acima, ele permanece deitado.




Como citei acima, o navio continua tombado em cima das pedras que o fizeram naufragar.Um barco levou os visitantes par aperto do navio para que eles pudessem jogar flores no mar e assistir um guindaste levar até água parte de uma rocha que foi retirada do casco do navio e foi esculpida em um memorial. A multidão fez um minuto de silêncio e um padre católico rezou uma missa em memória as vítimas.


Vítimas se aproximando do navio

Padre iniciando a missa




Nenhum comentário:

Postar um comentário