Translate

domingo, 27 de janeiro de 2013

Cruzeiro Empress - Ultimo post: Curiosidades e etc.

Bom gente, esse vai ser o ultimo port sobre o cruzeiro imperatriz que eu fiz no ano passado (2012), deixei esse ultimo port para dizer sobre algumas curiosidades, tanto minha opinião sobre o navio, quanto da minha semana, coisas que eu esqueci e tudo mais.
A primeira coisa que eu acho que eu devo falar é da estrutura do navio.

Empress (atualmente com o casco azul)

A estrutura é muito boa, não é uma MSC da vida e etc. mas atende tudo o que você precisa, desde a beleza e o conforto à bordo, a limpeza, a alimentação, a agilidade até o trabalho sempre harmonioso dos funcionários à bordo, sempre sorrindo e muito animados. Restaurantes perfeitos, salões e bares, teatro super grande e com os assentos confortáveis. Bom, ele atende à todas as suas expectativas, pelo menos as minhas expectativas foram atendidas, apesar de que foi o meu primeiro cruzeiro, não como são os demais navios e as demais empresas marítimas. Mas não estou aqui pra fazer propaganda da pullmantur, mas é excelente realmente.
Algumas das coisas que eu esqueci de comentar foi a seguinte:
-Questão do balanço em mar aberto.
O navio balança sim, alguns lugares muito outros poucos, depende do lugar e do horário. Durante os três primeiro dias eu tomei Dramin, depois eu acostumei com o balanço de um lado para o outro. À noite ele balançou muito, pois além do mar estar mais agitado, o navio aceleram durante a noite, então fica propenso à balançar. Quando o navio entra no Rio da Prata, ou até um pouco antes de chegar ao rio, na costa uruguaia, ele começa a balançar de um jeito bem mais forte do que na costa nacional, inclusive, durante uma noite, se eu não me engano no dia anterior à chegada em Montevidéu  quando nós saímos do jantar que era cerce de 11 horas da noite, estávamos indo para a cabine, quando entramos no cassino que fica bem em frente a entrada do restaurante miramar, o navio virou bruscamente para o lado esquerdo e todas as pessoas que estavam em pé seguraram em pilares e em paredes que estavam próximas, eu segurei em um corrimão, pois entre a porta do restaurante e o cassino há uma escada...quase caiu escada a baixo. Mas foi muito legal!! =D
Teve uma noite depois do jantar que as crianças que estavam à bordo, fizeram a noite do ''Abraço Grátis'', abracei umas 50 crianças. Foi bem legal, deu um uma alegria aquelas crianças.

-Diversão à bordo.
O navio tinha o grupo que era só pra animar os passageiros, ensinavam passos, faziam brincadeiras e gincanas na piscina a tarde, cantavam, foi super divertido. kk

-Mala.



Bom, o terror de todas as viagens, ''O que levar?''. Falam nas agências, da para encontrar em sites, mas..acho que só quem realmente foi consegue passar essas dicas, do que levar e do que deixar em casa.
Vamos começar pelas malas. Se puder, não use malas novas, pois em cruzeiros não há cuidado algum com as malas, a minha mala e a mala da minha tia quebrou, a dela foi pior porque veio sem o negócio de puxar, a minha veio com o puxador, mas ele travou e não abaixava mais =s então se tiver uma mala, daquelas normais, sem rodas, só com alças, ou se tiver uma mala mais velha, use-a!
Não há limites de bagagens para navios, porém leve o menos possível, pois há muitas pessoas a bordo.
Para curtir o navio, piscina, academia, leve roupas de praia, bermudas e regatas. Dependendo da época, pode chover, pesquise o destino e o dia que você vai para ter uma noção e ir preparado.
A noite, roupas mais elegantes, calça, camiseta pólo ou social, eu me vesti como seu eu fosse em um shopping, bem arrumado e tudo mais. Na noite do comandante, o traje é gala, caprichem, blazer, calça e sapato social, as mulheres todas de longos, foi uma noite bem extravagante.
Chinelos para a tarde, tênis para a academia e outro para sair a noite.
Uma mala de rodinhas grande, e uma pequena de mão, coube tudo que eu levei e ainda sobrou espaço para os presentes.

-Dinheiro.

Dentro do navio tudo é em dólar. Como eu parei em Itajaí, Montevidéu e Buenos Aires, tive que levar Real, Dolár, Peso Argentino e Peso Uruguai. O dólar tava alto, não comprei muito, os Pesos Argentinos custam cerca de 0,50 centavos do real, e o peso uruguaio, cerca de 0,20 centavos, o dólar estava acima de 2 reais.
Há casa de câmbio em todos os dois lugares que eu passei.

Acho que é só isso mesmo, acho que eu não esqueci de nada, o negócio é se prevenir, pesquisar muito e aproveitar cada momento, pois é único e é seu!! 
Até o próximo post!!Na dúvida perguntem, por favor..Até! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário