Translate

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cruzeiro Empress - Primeiro dia à bordo/Itajaí - SC

Segundo dia à bordo, 16 de janeiro de 2012.

Acordei com um forte barulho que fez o navio tremer inteiro, e o barulho se repetiu mais umas 5 vezes. Depois descobri que ele já estava ancorado em Itajaí - SC. =P
Chegamos na belíssima ITAJAÍ.
Logo que acordei arrumei minhas coisas e subi com o pessoal para tomar café no Buffet Panorama e já descemos para o deck 3 para desembarcar.Tinha opções de fazer excursões que o próprio navio planejava. Se eu não me engano, tinha para ir ao Beto Carreiro e Balneário Camboriú, mas nós preferimos conhecer Itajaí e guardar uns bons dólares.
Logo que desembarcamos tiramos algumas fotos próximos do navio.

Na direção da popa
Eu ;]

Logo na frente do porto da cidade, há uma praça e depois um calçadão com várias lojas de várias coisas. Então atravessamos a praça belíssima e ainda enfeitada por causa do natal, estava tudo com enfeitas ainda.

vista do navio apenas atravessando a rua 
A continuação do navio =]
Calçadão
Árvores da praça
Uma das coisas que mais me agradaram foi a limpeza da cidade, tudo muito limpo. Pretendo ir pra lá novamente, é pouco conhecida porém vale a pena visitar pois aparenta ter uma qualidade de vida muito boa.

Calçadão
Vasos anexado nos postes
Limpeza impecável
A praça belíssima

Depois que andamos uns 20 minutos, voltamos para a praça para resolver o que iríamos fazer.
Como havia muitas vans para tur na praça, resolvemos pegar uma e pedir para conhecer os principais lugares da cidade.
Subimos na van e ele falou que iria nos levar à uma praia que chamava Praia Brava.
Quando chegamos um bar que fica do outro lado da rua nos atende, faz porções nos traz bebidas, como se aquela parte da praia ele que tomava conta.  A praia é muito boa, atendimento muito bom, não é muito cheia, a areia é bem grossa, bem diferente da areia do litoral paulista, e não estava brava como diz o nome. haha
Tirei da van
Começando rota de 20 minutos
Muito Longe
Meio Longe
Chegando no meio do caminho
Quase chegando
Chegando
Vista da calçada
Praia - Andamos e chegamos perto desta ilha
Praia
Bar que atendeu a gente

 Como puderam perceber fica bem afastada, mais vale a pena porque você conhece a cidade e suas estruturas, tirei diversas fotos no caminho, tem muitos prédios e casas bem grandes. Vale a pena.
Em seguida, deixamos a praia, lavamos nossos pés no chuveiro que há na lateral do bar, compramos sorvetes e entramos na van e fomos seguindo pela avenida.



Fizeram até uma escada de pedras
para as pessoas poderem chegar  no extremo da pedra


Subimos um morro onde tem um dos pontos de referência da cidade, a pedra Bico de Papagaio. 




 Teve um tempo em que eles estavam explodindo o morro para abrir estradas e ai acidentalmente restou isso e então acabaram deixando do jeito que ficou. Bem legal.
Em seguida fomo em um lugar bem perto desta pedra que da para ver uma praia com um campo de vôlei e o imenso mar. E tem uma pedra que serve como cadeira, todos sentaram para tirar uma foto com o belíssimo mar ao fundo!



Depois da parada fotográfica, fomos para o mirante da cidade, agora que vai ser uma das melhores partes. Lá no alto do morro há uma capela, no caminho há diversas casas, imensas e de vários andares.
De cima dá pra ver tudo, inclusive o nosso navio bem longe que se mistura com os prédios da cidade. 


A igreja 
Encontro do rio com o mar e se repararem bem o farol.
Não deu para ir no farol porque tem um certo momento que carros não podem mais passar e então as pessoas devem ir andando, mas esse não é o problema, o problema é que demoraríamos cerca de uma hora ou mais, e não daria mais tempo de curtir mais a cidade, então resolvemos deixar isso pra próxima vez.

Vista da cidade

A turma
eu
O navio com bastante zoom,
o que facilita ele ser encontrado é a chaminé vermelha (agora azul)
Depois de apreciarmos a vista, ele nos levou no meio da cidade, onde há uma imensa igreja, a Igreja Matriz.





 Grande, recém reformada, é bem legal, e um passeio rápido. Ela foi inaugurada em 15 de novembro de 1955, sua frente atinge 50 metros de altura e na sua construção foram usados cerca de 700 mil tijolos organizados em uma área de 30 metros de altura por 60 metros de comprimento.Muito legal.

Fim do tur em Itajaí, acertamos com o rapaz que nos mostrou a cidade e ele nos deixou na porta do porto.
Chegando no porto.

Chegando no porto, gravei um pequeno vídeo - vídeo -. Fomos comer e em seguida fomos para o solário, poi o navio iria partir da cidade em poucos minutos, assistimos a partida que durou cerca de 30 minutos, com direito a palmas da população, fogos e vário barcos e rebocadores apitando, inclusive o nosso navio.

Após isso, voltamos para a cabine e fomos fazer o mesmo esquema de ontem: Cabine > Teatro > Restaurante Miramar > Cabine > Barzinhos.
Alguns dos sete dias de viagem, há temas para se vestir a noite, por exemplo, na noite do comandante todos os passageiros colocam seus melhores trajes, e na noite Hawaiana, todos com roupas floridas e coloridas, é bem engraçada, mas não tão engraçada quanto a noite Brega kkkkkk
E po aí vai, porém há noite que você se veste normalmente, como se fosse ao shopping bem vestido.
Depois que curtimos a noite no Rendez-Vous, fomos para a discoteca Starlight e depois voltamos para a cabine por volta das 3 horas da manhã para nós descansarmos, pois o dia seguinte é só navegação e a próxima parada é em Montevidéo, no Uruguai.
 Neste dia minha mãe me ligou enquanto o navio estava partindo e a ligação já estava cortando, falei pra ela tentar me ligar a noite, mas não conseguimos nos falar, próximo dia de navegação, falei que talvez não daria pra falar, nos despedimos e eu desliguei.








Nenhum comentário:

Postar um comentário