Translate

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cruzeiro Empress - Terceiro dia à bordo/Montevidéu - Uruguai

18 de janeiro de 2012, terceiro dia, Montevidéu, no Uruguai.

Bandeira uruguaia

Acordei por volta das 9 horas da manhã, ansioso para conhecer a cidade.
fomos tomar um café reforçado e desembarcamos aproximadamente por volta das 10 horas, o porto da cidade é imenso, e neste dia havia 4 navios ancorados, o meu, Imperatriz, o Star Princess, AIDA Cara e o Seabourn Sojourn. Acompanhem a noticia neste link, no blog World Cruises.

Após nós descermos do navio, no próprio píer onde os navios ficam ancorados, há diversos táxis para os passageiros fazerem um tur pela cidade.

Imperatriz no cais de Montevidéu

Pista para acessar a cidade
O primeiro lugar que ele nos levou foi em uma loja onde havia várias coisas para se vender, em um bairro mais antigo e com mais alguns turistas.
Seu eu me recordo bem ele nos deixou lá e foi embora, ai fomos andando até o outro ponto de táxi que havia próximo aquele local.
Andando nas ruas tirei está foto.

Rua em um bairro antigo
Em seguida fomos levados para uma avenida movimentada onde havia várias lojas de roupas e eletrônicos.
Andamos alguns quarteirões até encontrar uma casa de câmbio, onde trocamos o Real por alguns Pesos porque estava acabando o dinheiro do país.
E encontrei esse belo prédio no caminho.

Arquitetura 
Andamos mais um pouco comprei uma água e fomos para uma praça bem grande, na frente da prefeitura da cidade e onde havia também uma casinha onde um pessoal falava os lugares da cidade para os turistas. (esqueci o nome da casinha).
Resolvemos ir para o Shopping Punta Carretas, que era uma cadeia haha
A entrada do shopping é muito legal, à muitas lojas, com roupas caras e tals...é bem legal.
Adivinhem o que nós comemos no shopping...kkk McDonald =D muito bom sempre.


Prefeitura

Arborização muito legal
Ruas mais recentes
Avenida
Chegando no shopping
Fachada do shopping

Entrada interior
Interior do shopping (''potal'' imenso)
Mc

Depois deixamos o shopping e fomos para o porto. Minha opinião sobre a cidade é que tem a parte bonita e a parte feia, o shopping é agradável, tem prédios muito legais, pessoas atenciosas', arvores espalhadas por toda a cidade. Sem pontos turísticos,  é uma cidade boa, mas não voltarei tão cedo!! hehe
Neste dia eu consegui contato com a minha casa, pois no porto há telefones e internet, falei com a minha mãe e  falei que eu não saberia qual seria o próximo dia que eu iria falar com ela. Estava tudo bem lá e comigo então desliguei. Usei a internet para navegar no facebook, é claro, e só, eu acho. Não paguei mais de 10 dólares para usar o telefone e a internet, claro que u não fiquei muito tempo, mas achei um bom preço por ser ligação internacional.
Logo que eu voltei para o navio, fui para a cabine descansar para a noite. O navio saiu do porto era cerca de 17 ou 18 horas já.
Descemos para o teatro, eu estava bem ansioso para conhecer Buenos Aires, depois fomos para o restaurante Miramar, jantamos. Em seguida fomos para o Rendez-Vous, porém resolvi ficar um pouco la no solário, sabi que lá ventava bastante, mas no Plata, venta muito, muito mais. Bati foto para um grupo de amigos, fiquei mais uns 15 minutos e depois desci para o Rendez-Vous, não gosto de ficar em lugar fechado, fiquei um tempo no espaço que dá para ver o rastro que o navio deixava na água, nos fundos do salão, percebi as luzes fracas e quase difíceis de ver, que sinalizavam o caminho, no rio, que o navio deveria fazer para chegar a capital argentina, as do lado esquerdo eram verdes e as do lado direito eram vermelhas, ou vice e versa.
Entrei no bar novamente, em seguida passou um imenso navio do nosso lado que estava voltando de Buenos Aires, era o Costa Fortuna, provavelmente indo para Punta del Este ou Para o Brasil. Muito grande e passamos bem devagar ao lado dele, o navio era muito grande, bem maior que o nosso. Pensei: olha só, por pouco não embarco nesse prédio, mas o Imperatriz me agradou muito.
E sem a câmera, não pude registrar o momento divertido. Voltei para a popa para olhar o navio e vi ele ficando cada vez mais longe.
Terminamos de curtir a noite na Discoteca, conheci uma garota lá, ficamos amigos, falo com ela até hoje.
Voltei para a cabine mais tarde esse dia, depois que a Discoteca parou de funcionar, continuamos lá e depois andamos pelo navio. Dormi no chão da cabine da minha tia, não queria voltar para a minha - que ficava do lado - mas, enfim, durmi! =D Até o próximo post.
Neste dia o contato foi muito bom, telefone e internet! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário