Translate

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cruzeiro Empress - Quarto dia à bordo/Buenos Aires - Argentina

19 de janeiro de 2012, quarto dia à bordo, Buenos Aires, na Argentina.


Desembarque em Buenos Aires

Acordei era cerca de 9 horas, pois minha tia havia fechado um tur pelo navio, eu preferi ir com a turma que iria conhecer a cidade aleatoriamente.

Fomos tomar café da manhã, e depois já estávamos prontos para sair. Esse foi o primeiro (e ultimo) porto que os passageiros desceram do 5 andar (deck) do navio. Descemos por uma escada que balançava muito com o vento. Os funcionários do navio que controlavam quantos desciam, e na volta, quantos subiam.
Ao sair do porto já veio o clima de cidade grande, com grande fluxo de pessoas e carros, pegamos um dos vários táxis que haviam lá dentro do porto para os passageiros saírem e os ônibus p[ara que fechou tur com a Pullmantur. Pegamos um táxi e saímos para conhecer a cidade.

O nosso primeiro destino foi a Faculdade de Direito que é um prédio imenso, com vários degraus e pilares gigantescos como o da catedral de Itajaí, e, logo no parque ao lado, a famosa La Flor, uma grandiosa flor de metal que se abre na manhã e depois fecha durante à noite, e antes de fechar a noite, acende suas luzes coloridas.
Faculdade de Direito

La Flor

Esse dia o sol estava bem quente e forte, céu praticamente sem nuvens.
Em seguida fomos para o famoso Rosedal ou parque de Palermo, um parque bem antigo, bem estilo francês, com várias rosas (é claro), lavandas, cravos e etc. com muita sombra e ar fresco, e um lago com uma bela escadaria de madeira que dá acessoa ao outro lado do parque, uma beleza para passar uma tarde.
Antes de entrar no parque eu comprei uma água e uma coca, a coca estava um beleza, mas a água, nossa, é muito estranha.

Lavanda

Eu, água e coca

Escadaria

Logo que saímos do parque o taxista estava nos esperando, então fomos para a Casa Rosada, sede da prefeitura da cidade, no caminho passamos pelo grandioso Obelisco, na Catedral Metropolitana e no Teatro Colón.

Obelisco

Catedral

Teatro Colon

Casa Rosada

Depois que fomos na Casa Rosada se eu não me engano, passamos pela Plaza de Mayo que é logo em frente e depois atravessamos a rua para ir a Catedral Metropolitana.

Monumento no centro da praça (em reforma)

Arredores da praça

Fonte na praça

Rua que da acesso a Catedral

Escrita na parede da catedral

Interior da catedral

Guarda na catedral
Depois de passar pela fabulosa Catedral, fomos para La Boca, onde tem o campo do Boca Junior, La Bombonera e o famoso Caminito.
O campo é meio antigo, as casas são bem humildes e bem coloridas, como é no Caminito. Não deu para entrarmos no campo, fomos em algumas lojas que tem em frente ao campo e depois para o Caminito, que é algumas quadras do campo.
O Caminito é um dos ''points'' da cidade, com muita gente, muitas lojas e restaurantes, peguei vários panfletos dos restaurantes, compramos algumas coisas, batemos algumas fotos e depois fomos para um restaurante almoçar. No caminho passamos pelo Café Tortoni e pelo Capitólio. 
O nosso restaurante era próximo a Calle Florida, então o táxi foi embora quando nos deixou no restaurante.

Capitólio

Café Tortoni

La Bombonera

Lojas

Museu do clube

Caminito

Casas coloridas

Quando souber a hitória do Caminito, entenderá as modelos no terraço kk

Restaurante.
Um dos atrativos, não só de Buenos Aires, mas de toda a Argentina, é a carne. A carne é maravilhosa, de repetir. O restaurante é pequeno, mas a carne é divina.
Não bati fotos na Calle Florida, comprei perfume e muitas lembranças, comprei com dólar, então foi bem proveitoso.
Voltamos para o navio cheios de sacolas, e estávamos nos preparando para os próximos dois dias de navegação (20 e 21 de janeiro).
Voltamos para a cabine e fizemos o mesmo de sempre, banho e nos arrumamos para alguma festa que iria ter, não lembro qual o tema, acredito que devia ser havaiano ou brega.
Voltamos para a cabine cerca de 3 horas da manhã, preparados para mais um dia.
Nesse dia não consegui contato com minha família. Não sabia o que eu iria fazer, mas esperei, as vezes conseguiria sinal quando chegássemos na costa brasileira. Até o próximo post!! =D






Nenhum comentário:

Postar um comentário